top of page
  • Foto do escritorNutri Juliana Gonçalves

3 molhos de salada para tornar a sua alimentação ainda mais saborosa

Atualizado: 14 de jul. de 2020


Procurando um jeito de variar a sua saladinha de todo dia? Então que tal testar essas receitinhas de molhos que vão dar um sabor único e especial para a sua alimentação:

MOLHO ORIENTAL

1 dente de alho picado pequenininho, 1 pedaço pequeno de gengibre ralado, 1 limão (apenas o suco), 4 colheres de sopa de azeite de oliva, 4 colheres de sopa de shoyu light*, sal e pimenta do reino preta à gosto. Misture todos os ingredientes e bata com um garfo para emulsionar na hora de servir. Sirva com mix de alfaces e tomate.


* o molho shoyu contém grandes teores de sódio. Na versão light, esse teor de sódio é reduzido em, pelo menos, 25%, sendo portanto mais saudável. Ainda assim, esse molho pode não ser o mais indicado para pessoas com pressão alta. Consulte sempre seu nutricionista!

MOLHO DE MANJERICÃO COM IOGURTE

1 pote de iogurte natural (pode ser o desnatado se você quiser reduzir a quantidade de gorduras), ⅓ de maço de manjericão, sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto. Separe e higienize as folhas do manjericão. Em seguida, processe o manjericão com o iogurte, o sal, a noz moscada e a pimenta. Mantenha refrigerado até a hora de servir. Sirva com palitos de cenoura e pepino.

MOLHO DE MOSTARDA E MEL

1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de mel*, 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco, ½ xícara de chá de azeite, Sal e pimenta do reino preta a gosto. Misture bem a mostarda, o mel e o vinagre. Acrescente o azeite aos poucos, batendo bem até obter uma mistura homogênea. Sirva a seguir com folhas amargas, como rúcula.


* Devido à adição de mel, esse molho pode não ser o mais indicado para pessoas com Diabetes. Consulte sempre seu nutricionista!


Acompanhe nosso Instagram para mais receitas e dicas saudáveis!



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page