top of page
  • Foto do escritorNutri Juliana Gonçalves

Presencial ou online: entenda as diferenças e tire suas dúvidas sobre os tipos de atendimento



Você já ouviu falar em consulta de nutrição online? Sabia que essa modalidade foi autorizada pelo Conselho Federal de Nutrição no início da pandemia do coronavírus?


Essa novidade, por enquanto, está liberada até final de fevereiro, mas quem sabe essa seja uma modalidade que veio pra ficar, não é mesmo? (#liberaCFN)


Mas então, será que esse atendimento é muito diferente do atendimento presencial? Quais são as suas dúvidas sobre ele?


Eu organizei aqui algumas das principais dúvidas sobre o meu atendimento online e destaquei as principais diferenças entre o atendimento presencial e o virtual pra te ajudar a decidir o que é melhor pra você. Vamos começar?



Onde é feito o atendimento?

O atendimento online é feito através de vídeo-chamada, podendo ser feito nas plataformas Zoom, Skype, Google meet ou pelo Dietbox, no aplicativo que compartilho com meus pacientes. O Whatsapp não é ideal para as consultas, já que não permite o compartilhamento de telas.


Como vou ser avaliado?

Partimos dos dados de peso, estatura e demais medidas referidas pelo paciente. Para que essas medidas sejam feitas da forma correta, encaminho um material explicativo antes da nossa consulta! Além disso, também podemos avaliar a evolução do peso e composição corporal através de fotos e roupas. Tudo isso é somado aos exames laboratoriais, à anamnese, aos sinais e sintomas apresentados e, por último, mas não menos importante, à qualidade de vida referida pelo paciente. Viu? Não precisa ter medo que a avaliação é completíssima!


O que o paciente precisa ter para fazer a consulta online?

Você precisa ter acesso a um smartphone, tablet ou computador com acesso à internet, e um local tranquilo e com privacidade para realizar a consulta. Fones de ouvido também podem ajudar na consulta, dando mais privacidade e melhorando a qualidade do áudio.


O que muda do presencial para o online?

A principal diferença é que todos os recursos que vamos utilizar serão na forma digital. Muitas vezes eu utilizo ferramentas impressas em consulta, que aqui serão apresentadas a você na tela do seu computador ou celular. Se você tiver acesso a uma impressora, eu poderei encaminhar a você os materiais para impressão após a nossa consulta, sem problemas! Ah, também fico te devendo o cafezinho! A avaliação nutricional também muda um pouco, leia a pergunta específica para entender!


Qual a vantagem do atendimento virtual?

Em primeiro lugar, a sua segurança em tempos de pandemia. Na clínica eu mesma higienizo todos os utensílios, equipamentos e mobiliário com álcool 70º antes e após cada consulta, mas sempre que saímos de casa acabamos nos expondo a algum risco. No atendimento virtual você fica seguro na sua casa e ainda economiza tempo e dinheiro.... Não se preocupa com transporte, em chegar mais cedo para evitar atrasos e ainda economiza no estacionamento!


Ainda está em dúvida? Tudo bem, eu resumi aqui nesta imagem as principais semelhanças e diferenças do meu atendimento online e presencial, mas se ainda restar dúvidas, me mande uma mensagem que conversaremos a respeito!



E aí, decidiu? Então me conta aqui nos comentários o que você achou dessa novidade!

681 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page